Gestores de Pontos de Atendimento ao Empreendedor (PA) e Salas do Empreendedor do Paraná participaram do WE, encontro promovido pelo Sebrae/PR, nos dias 21 e 22 de fevereiro. Realizado em Curitiba, estiveram presentes 603 participantes de todas as regiões do Paraná.
O ponto alto da programação foi nesta quinta-feira (22), com a premiação do Selo de Referência em Atendimento 2023 e o lançamento da edição 2024 do Selo. Ao todo, foram premiadas 266 Salas do Empreendedor e 42 Pontos de Atendimento de todo o Estado.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, destacou o papel desses canais no fortalecimento do ambiente de negócios.
“Os parceiros nesses canais nos ajudam no atendimento direto e conhecem as demandas dos empreendedores lá nos seus municípios. Nada melhor do que ter essas capacitações e reconhecimento para estimular a evolução dessa rede dedicada aos pequenos negócios”, pontuou.
Tendências, experiência do cliente e gestão das redes sociais foram alguns dos temas trabalhados durante os dois dias de evento na Capital. Os participantes tiveram a chance de adquirir novos conhecimentos, expandir sua rede de contatos e participar de capacitações.
Pontos de Atendimento ao Empreendedor
Ao todo, o Paraná possui 79 PAs, localizados em 77 cidades. O mais recente foi inaugurado no município de Mangueirinha, região sudoeste do Paraná, na última quinta-feira (15).
Resultado da parceria de instituições empresariais com o Sebrae/PR, os Pontos de Atendimento registraram, em 2023, 27 mil atendimentos e são responsáveis por estabelecer uma rede de suporte local, com o objetivo de promover o empreendedorismo em todo o Estado, com foco na contribuição para o crescimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas no Paraná.
Um dos vencedores da categoria Ouro foi o PA de Cianorte. Foi a atendente Elen Biano Rodriguês que subiu ao palco para receber o troféu. Elen estava ansiosa para saber o resultado e se surpreendeu quando o nome do município apareceu no telão.