Instituição é elogiada por sua excelente gestão, que apresenta excelente liquidez com receita de 3 reais, para cada 1 real à pagar. Análises de profissionais da área contábil foram unânimes e favoráveis.
Apresentação do relatório das atividades para o ano subsequente, bem como a análise de profissionais da área contábil relativa às contas do Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultados e do Superávit ou Déficit Acumulados da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, foram apresentadas (25/04) na sede da ACIC, em assembleia para associados e Conselho Diretor.
Os índices de liquidez da Associação Comercial, que avaliam a capacidade de pagamento da empresa frente às suas obrigações, apresentados conforme dados do Balanço Patrimonial, foram mencionados por profissionais como uma indicação da excelente administração realizada pela diretoria da ACIC.
De acordo com o parecer do contador Koiti Shinohara, o Balanço Patrimonial da Associação Comercial, encerrado em 31 de dezembro de 2016, bem como sua comparação ao exercício de 2015, demonstraram o aumento dos valores das contas de disponibilidades e leve aumento das contas de imobilizado e total quitação do exigível a longo prazo, denotando boa administração dos dirigentes da entidade.
O técnico em Contabilidade, José Benedito do Lago, também deu seu parecer favorável ao balanço da ACIC. Para ele o resultado do balanço encerrado em 31/12/2016, apresenta um superávit expressivo em relação ao ano anterior, embora havendo uma redução de 4,38% das receitas do período, as despesas tiveram uma redução ainda maior de 10,1%, o que permitiu um superávit líquido muito bom, que demonstra uma gestão segura dos administradores da ACIC. “O Ativo Circulante, com o Passivo Circulante, apresenta uma posição de liquidez de
R$ 3,24 disponíveis, para pagar R$1,00, refletindo em uma posição muito confortável em relação ao ano anterior”, afirmou o profissional.
O contador responsável pela contabilidade da Associação Comercial, Wolney Aparecido do Lago, se declarou orgulhoso do trabalho realizado junto à instituição. “Hoje, a situação financeira da Associação Comercial é a situação almejada pela maioria das empresas, isto é reflexo de boa administração, por isso tenho muito orgulho de trabalhar com essa instituição”, elogiou o contador.
A assembleia foi encerrada pelo Presidente da ACIC, João Carlos Testa mencionando que a boa gestão da instituição é fruto do trabalho conjunto desenvolvido também pelas diretorias anteriores e que está tendo continuidade com o atual conselho de administração da instituição.
O Balanço Patrimonial detalhado, apresentado aos empresários associados presentes, está disponível para consultas na ACIC.