Iniciado em 2007 e inaugurado em 2009, o prédio da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, foi sonhado e planejado para representar fisicamente a força e importância de seus associados.
O primeiro passo para concretizar o sonho da nova sede, foi dado em 2007, quando a ACIC buscou da doação de um terreno junto a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. O segundo passo foi buscar recursos financeiros para iniciar a obra efetuando a venda da primeira sede, em janeiro de 2007, já na gestão de José Augusto Plácido, que em maio do mesmo ano finalizou a assinatura da documentação garantindo a doação do terreno pela CMNP para a Associação Comercial, graças a interferência do empresário Orlando Brugin.
Em 2009, Plácido, se colocando como avalista, decidiu junto com sua diretoria fazer um empréstimo junto ao Banco do Brasil para concluir a obra. Em maio de 2017, com a quitação da última parcela do financiamento, pago rigorosamente em dia durante 3 gestões da instituição, o patrimônio dos associados ACIC está definitivamente quitado. “Fico feliz que honramos o compromisso assumido junto ao Banco do Brasil, mostra que, o que foi prometido foi cumprido. Um exemplo de responsabilidade de todos nós que contribuímos para elevar ainda mais o nome do empresariado cianortense. Estamos sempre em busca de honestidade e respeito com a confiança que nos foi depositada. Muito obrigado a todos os diretores e funcionários, e principalmente aos nossos associados que são nossos grandes motivadores para tudo que construímos”, agradeceu José Augusto Plácido.
Segundo dados das Contas Exercício 2015 da ACIC, onde consta a reavaliação patrimonial de terrenos e edificações da sede da ACIC, conforme Lei 11.638/2007, o patrimônio imobilizado da instituição está avaliado em mais de 5 milhões de reais.