Contas Exercício 2015, Aprovadas na ACIC • ACIC Cianorte

Contas Exercício 2015, Aprovadas na ACIC

DSC 0863

DSC 0863

Diretoria comemora excelente gestão da instituição, que aumentou receitas e diminuiu despesas no último ano, fechando suas contas no ‘azul’ e divulgando patrimônio imobilizado avaliado em mais de 5 milhões de reais.

DSC_0863

 

Análises de profissionais da área contábil relativas as contas do Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultados e do Superávit ou Déficit Acumulados da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, apresentadas (26/04) na sede da ACIC, foram unânimes e favoráveis.

Segundo dados demonstrados, as contas de resultado do balanço apresentaram melhor superávit em relação ao ano de 2014. “Houve um aumento expressivo das receitas, e as despesas permaneceram estabilizadas, isso permitiu um bom resultado”, comentou o responsável pela contabilidade da Associação Comercial, Wolney Aparecido Lago, que se declarou orgulhoso do trabalho realizado junto à instituição.

Quanto à posição financeira do balanço, valores do Ativo Circulante relacionados ao Passivo Circulante, apresentam uma posição de liquidez de 1,47 real disponível, para pagar cada 1 real devido. Segundo o presidente da ACIC, Luiz Sérgio Castardo, quando o grupo de empresários que hoje está à frente da instituição assumiu, cerca de 4 anos atrás, tinha aproximadamente 400 mil reais para pagar (montante referente à empréstimos para construir e equipar a sede da ACIC e seu anfiteatro), dos quais restam quitar somente 31 mil reais. “Tenho muito a agradecer aos meus diretores que auxiliam e apoiam nossa gestão. No ano passado fizemos alguns ajustes nas nossas despesas e hoje temos um caixa de cerca de 100 mil reais, e ainda mais de 50 mil reais a receber”, mencionou o presidente.

A prestação de contas trouxe ainda a reavaliação patrimonial de terrenos e edificações da sede da ACIC, conforme Lei 11.638/2007, o que refletiu alteração contábil de seus valores, constituindo assim um imobilizado de cerca de 5 milhões de reais.

De acordo com o parecer do contador Koiti Shinohara, o Balanço Patrimonial da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, encerrado em 31 de dezembro de 2015, bem como sua comparação ao exercício de 2014, ficou aprovado considerando as normas contábeis vigentes. Já o técnico em Contabilidade, Ayrton Cômar, que também deu parecer favorável ao balanço da ACIC, mencionou ainda que as contas foram distribuídas adequadamente. Para o técnico José Benedito do Lago, a associação possui um patrimônio considerável e um quadro associativo expressivo, isso permite a continuidade de suas atividades com segurança, portanto seu parecer também foi favorável às contas apresentadas.

O Balanço Patrimonial detalhado, apresentado aos empresários associados presentes, está disponível para consultas na ACIC.

Compartilhar