Por: Luiz Sérgio Castardo
Para se atingir um objetivo existem sempre muitos caminhos, mas é necessário ter o trabalho de pensar e planejar, para que eles aconteçam de forma suave. Não se trata aqui de encontrar a forma mais rápida, ou ver a que deu certo para o ‘vizinho’, é necessário descobrir qual forma funcionaria melhor para nossa empresa, levando em conta a estrutura de que dispomos para realizar nossos objetivos.
Pensar em ações que promovam o bem-comum necessário ao mundo associativista, não é a tarefa mais fácil para nós empresários, que precisamos nos dividir entre as múltiplas demandas de nossos negócios particulares e nosso voluntariado na Associação Comercial, mas com a participação de todos, temos tido êxito em nossos planejamentos, porque mantemos o foco em realizar os desafios que estão ao nosso alcance, com a importante participação de parceiros que são molas propulsoras de nossas ideias. Em 2014, nós nos auto-desafiamos a aumentar um carro por ano na promoção conjunta da ACIC, assim, em 2015, está aprovado pela diretoria e confirmado: vamos sortear 8 carros 0 km na promoção “Acic 52 Anos – 52 Prêmios”.
Conseguir que as coisas sejam feitas, no tempo e no lugar certos, é o desafio que movimenta o mundo dos negócios. Em meio a tantos discursos sobre crise, resolvemos trabalhar e fazer acontecer, destinando nossas melhores ideias para promover nosso comércio e sair na frente, antecipando nossa promoção conjunta anual, acreditando no potencial da nossa região.
Portanto, fica aqui nossa resposta à crise: mais investimento em promoção e divulgação … e trabalho, muito trabalho!