Desafios dos Novos Tempos! • ACIC Cianorte

Desafios dos Novos Tempos!

novos tempos

novos tempos

JOAO_TESTA

Por: João Carlos Testa*

Nos ensinamentos de Buddha, a lei da mente é implacável: “O que você pensa, você cria! O que você sente, você atrai! O que você acredita, torna-se realidade!”. O pensamento aliado ao trabalho, torna tudo possível! No mundo associativista, assim como no profissional, a falta de ação torna as ideias somente sonhos.

Recentemente, tive uma experiência onde pude ver concretizado o resultado do trabalho conjunto. No setor empresarial onde atuo, o agronegócio, participei junto com mais 6 empresas da criação da AgroSeven, um trabalho de 30 meses que teve início no Sebrae com a proposta de Central de Negócios. Longe de nos considerarmos acima de outras empresas do ramo, mas com a simplicidade de compreendermos que precisamos estar juntos para buscar diferencial de mercado, nos unimos e podemos dizer que essa decisão fará diferença para enfrentarmos as dificuldades comuns de nosso dia a dia.

Criamos um modelo que visa superar as dificuldades e adversidades comuns do mercado em que atuamos. Portanto, almejamos que nossa união seja encarada como a formação de um grupo de negócios forte, para termos condições de competir com os grandes do agronegócio.

Mediante os desafios dos novos tempos, a união de segmentos pode representar e atender interesses do setor envolvido. Atuar como um grupo a fim de aumentar a sinergia de nossas empresas, objetivando o desenvolvimento sustentável e a maior rentabilidade, é um caminho seguro que os empresários devem seguir.

Além disso, com a participação e o comprometimento de todos, é possível colocar em prática projetos que resultarão em grandes mudanças e inovações. Somente desta maneira, trilhando um caminho de mudanças, tendo pró-atividade e propondo medidas práticas realizáveis, com simplicidade e competência, podemos esperar sucesso e crescimento.

Buscar a união no associativismo, pode ser a melhor opção para irmos mais longe!

*João Carlos Testa é Engenheiro Agrônomo, Gerente e Sócio da Celeiro Agrícola e Presidente da ACIC Cianorte.

Compartilhar