jovens
Por: Marcelo Zuin
A população de jovens se renova a cada dia. Jovem gosta de estar em grupo e procuram sempre os centros das cidades, os locais onde ficam as lojas, onde passam mais carros, lugares onde geralmente têm barzinhos, lanchonetes, restaurantes, ou, por outro lado, carros parados, buzinas, som alto, barulho de conversa, enfim, não poderia ser diferente nos dias atuais, visto que a moçada gosta mesmo de movimento, de aglomeração.
Tem se discutido o local onde devem ou não ficar os jovens de nossa cidade. Sabemos que nas avenida Goiás, Santa Catarina e Souza Naves são os principais pontos de parada. O problema está no que esse comportamento trás de negativo para quem mora perto, onde falta aquela sensação de tranqüilidade devido ao alto fluxo de carros e a quantidade de pessoas nas ruas até altas horas. A qualidade de vida de quem mora no centro é prejudicada aos finais de semana, e o que deveria ser um momento de descanso, acaba sendo estressante.
É hora de pensar que nossa cidade mereça um espaço direcionado para os jovens se encontrarem: locais públicos com destinação certa, e que não atrapalhem de alguma forma a vizinhança, e além disso, ser seguro, bem iluminado e com sanitários. Com o crescimento de nossa cidade cada vez mais é necessário se pensar nisso.
Talvez a proibição de se estacionar em determinados lugares não resolva o problema, mas, a conscientização para um comportamento adequado e locais destinados a receber esses jovens seja o caminho para a solução desses problemas.
Marcelo Zuin Empresário, Presidente do Conjove Cianorte