Seminário Desafios do Crescimento, realizado pelo Sebrae/PR, aconteceu pela primeira vez em Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama e levou informação e conhecimento para despertar ações inovadoras em mais de 2 mil empreendedores.
O Seminário teve como tema “Desafios do crescimento: o que fazer em tempos de crise?” e faz parte do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas, direcionado para empresários de pequenas empresas, de qualquer setor, e que querem crescer e se desenvolver.
Consultora do Sebrae/PR, Vânia Paula Claus explicou que os encontros com os empresários superaram as expectativas de participantes, de interação com os palestrantes e de retornos positivos dos empreendedores. “O tema abordado foi mais que oportuno, veio ao encontro da nossa realidade econômica e o Sebrae/PR conseguiu apresentar alternativas para os empresários por meio das apresentações dos palestrantes. Outra importante ferramenta foi o talk show, que, em cada cidade, contou com um empreendedor local. Mesmo em tempos de crise, existem caminhos para o crescimento”, explicou a consultora.
As palestras foram proferidas por Donny de Nuccio, jornalista e economista da Globo News, que falou sobre a “Conjuntura econômica: onde estamos e para onde vamos”, explicando sobre o que esperar para os próximos anos da economia, quais são as oportunidades de negócios, como identificar o momento de recuar, adequar a estratégia ou dobrar a aposta e como fortalecer as empresas em momentos difíceis.
Além dele, também participou do Seminário Desafios do Crescimento, Daniel Castello, consultor e palestrante das áreas de estratégias e gestão de pessoas da Endeavor, que apresentou a importância da inovação em tempos de crise, como ser profissional e produtivo e como inovar nesses momentos.
Otimismo em alta
Em Cianorte, o empresário, Marcelo Zuin, que participou do evento, destacou que foi ótima a oportunidade de se informar sobre o cenário econômico, conhecer as previsões e trocar experiências. “Hoje, eu me sinto mais preparado para encarar o dia a dia dos meus negócios. Estou planejando novas ações para esse período, quero me destacar”, garantiu.
Com informações da Savannah Ações em Comunicação