Com o objetivo de capacitar os participantes para desenvolver estratégias de comunicação com o cliente e administrar situações difíceis, a oficina ‘Estratégias para o Crescimento, Atendimento e Vendas’, realizada na Acic Cianorte (02 e 03/07), recebeu 41 participantes, de 19 empresas, promovendo interação e troca de conhecimento. Durante o treinamento, o instrutor Francis Haine, falou sobre conceitos e técnicas utilizadas na abordagem com o cliente, levando a uma reflexão sobre a importância do bom atendimento e a busca pela excelência. Também foram levantadas hipóteses de como identificar aspectos que contribuam para a satisfação e fidelização do cliente.
No mês de julho, dois encontros ‘Escute o Especialista’ foram realizados pelo PA de Cianorte: o primeiro (04/07) falou sobre “5 Maneiras de Liderar Como um Coach da Sua Equipe”, com Chris Jacob. O segundo (18/07), abordou o tema “Field Marketing, ou Marketing de Campo”, com Fernando Di Chiara. Participaram 69 empresários e colaboradores, de 42 empresas da região. Promovendo diálogos com temas que fazem parte do cotidiano das empresas, o Escute o Especialista, com transmissão ao vivo, via canal do Sebrae no Youtube, oportunizou vídeo-palestras com especialistas, perguntas pelo chat e bate papo com moderadores presencias do Sebrae. Entre os temas abordados, o ‘Field Marketing’ falou sobre a venda por impulso, como uma grande oportunidade para gerar mais negócios.
Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cianorte realizou (17/07), 2ª visita técnica do Programa Sebrae Mulher. Sempre em busca do aperfeiçoamento, crescimento profissional e pessoal, as empreendedoras tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor a gestão da empresa Maringá Park, exemplo de sustentabilidade, o primeiro Shopping do Brasil a aderir ao Pacto Global. Participaram da visita, 16 empreendedoras do Programa Sebrae Mulher, que além de trocar experiências com a diretora e com a gerente de marketing da empresa, realizaram ação nas lojas, como cliente oculto.