Poder Individual e Poder de Referência • ACIC Cianorte

Poder Individual e Poder de Referência

empreendedor destaque

empreendedor destaque

Poder Individual e Poder de Referência 1

Por: Luiz Sérgio Castardo

Li uma vez que ‘o que você tira de cada dia, depende do que você colocou nele’, isso me deu ainda mais certeza de um pensamento que me acompanha desde quando eu, no final da década de 80, trabalhando como servente de pedreiro, profissão que exerci com muito orgulho, me inquietava, porque sabia que eu podia muito mais. Eu desempenhava corretamente meu trabalho, mas sabia do meu potencial para a área de vendas. Saber disso, me fez seguir sempre em frente, e descobrir o poder individual que cada ser humano tem de mudar seu próprio mundo e como consequência, fazer a diferença transformando os ambientes mais hostis, em um lugar de oportunidades.

Neste momento, em que todos estão parando para reclamar, é o momento ideal para que nós possamos perceber a diferença que as pessoas fazem para espantar a crise. Somente o esforço humano individual, torna possível superar as dificuldades impostas pelo recuo econômico que estamos presenciando no país.

No que você é bom? Contribua fazendo seu melhor. Não perca seu tempo valioso reclamando de dificuldades, faça o contrário da maioria: invista sua comunicação em ressaltar as potencialidades de sua empresa. A melhor maneira de espantar a crise é mostrando que somente pessoas e atitudes podem trazer resultados positivos.

Resultados são alcançados por pessoas. A influência do ‘poder individual’ no processo motivacional é imensa, uma pessoa motivada pode mudar o humor e os resultados de sua equipe. Você empresário tem o ‘poder de referência’ dentro de sua empresa, só você pode influenciar os que estão à sua volta com sua força de caráter e seu otimismo. Assuma sua parte na responsabilidade de fazer o melhor. Argumentos intermináveis nunca darão melhores resultados do que trabalho focado!

Luiz Sérgio Castardo, empresário do ramo calçadista, contador, presidente da ACIC Cianorte.

Compartilhar