No médio noroeste, grupo é formado por poder público, sociedade, academia e iniciativa privada, para trabalhar o fortalecimento do ambiente de negócios para as MPE.
O consultor do Sebrae/PR, Valtemar Sartorelli, explica que o grupo é formado por lideranças das áreas do poder público, sociedade civil organizada, academia e iniciativa privada. “Capacitamos os membros, definimos em plenária as temáticas que vão nortear as ações, acabamos de organizar os grupos de trabalho, além de eleger seus coordenadores e coordenador geral”, diz Sartorelli.
Os seis eixos de trabalho são: Acesso a mercado, associativismo, educação empreendedora, inovação e tecnologia, simplificação e desburocratização e crédito e financiamento. “Agora o que temos é uma governança discutindo o planejamento de ações, com o intuito de melhorar o ambiente de negócios nos 12 municípios da região”, comenta.
Coordenador do Comitê, o professor da Faculdade de Administração e Ciências Econômicas (FACEC), Mário Neto, destaca que o trabalho das lideranças será voltado ao desenvolvimento de potencialidades da região. “São múltiplas potencialidades regionais que podem ser desenvolvidas por meio do empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento econômico”, completa.
Fonte: ASN – Agência Sebrae de Notícias