CODESC Realizou Palestra “Orientação de Segurança para a Sociedade”

ACIC 17 de novembro de 2017

A Palestra “Orientação de Segurança para a Sociedade”, proferida pelo Capitão Claudio Roberto Longo Silva – Subcomandante da 5ª Cia Independente da Polícia Militar de Cianorte, trouxe dicas importantes para ajudar a população na redução de oportunidades de crime.

No início da palestra, o Capitão Claudio apresentou um panorama sobre os números de atuação da PM em Cianorte, em seguida enumerou as situações que podem auxiliar a Polícia na identificação de criminosos e no impedimento de crimes. “Algumas ações simples da sociedade podem ajudar a reduzir a oportunidade de ação do criminoso. Noventa por cento dos crimes como roubo, por exemplo, podem ser prevenidos. Os cidadãos precisam demonstrar que estão atentos e em caso de atitudes suspeitas ligar para o 190”.

O palestrante alertou ainda para um dado preocupante, que demonstra o crescimento de práticas criminosas por menores. “A criminalidade não é mais a mesma de 5 anos atrás, precisamos de alternativas para lidar com os crimes praticados por menores”, refletiu o Capitão, que anunciou ainda o planejamento de um Fórum para discutir segurança pública, nos próximos meses.

O evento foi realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cianorte – CODESC, pela iniciativa da Câmara Técnica de Segurança e Justiça do Conselho mencionado, e teve o apoio da Polícia Militar, da OAB – Subseção Cianorte, do Conselho de Segurança de Cianorte, do Observatório Social e da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte – ACIC.

Sobre o Palestrante Capitão Claudio

O Capitão da Polícia Militar, Cláudio Roberto Longo Silva, ingressou na PM em fevereiro de 1995, na condição de Cadete da Academia Policial Militar do Guatupê, na cidade de São José dos Pinhais, formando-se Aspirante à Oficial em dezembro de 1997, após a Conclusão do Curso de Formação de Oficiais, reconhecido pelo MEC como Curso Superior (Graduação em Segurança Pública). Nesses quase 23 anos de serviço prestados à Corporação e a sociedade paranaense desempenhou suas funções nas seguintes localidades: Curitiba, Cruzeiro do Oeste, Iporã, Umuarama, Maringá e atualmente em Cianorte, onde ocupa a função de Subcomandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.  Além do Curso de Formação de Oficiais, também é formado em Direito pela Unipar Umuarama, e Pós-graduado em Segurança Pública, Cidadania e Direitos, pela Unioeste – Toledo, Pós-graduado em Gestão Pública, pela UEM e Pós-graduado em Gestão de Pessoas, pela FACO (Faculdade Cruzeiro do Oeste).

Deixe seu comentário