Palestra Discutiu Inovação e Novos Modelos de Negócios

ACIC 20 de agosto de 2018

Palestra com Allan Costa, realizada na ACIC, buscou desmistificar conceitos equivocados sobre inovação e demonstrar que inovar não é necessariamente caro e complicado.

Como transformar o discurso sobre inovação em ações concretas? Essa foi a temática central da Palestra Tendências do Varejo – Transformação Digital e Novos Modelos de Negócios (31/07), proferida por Allan Costa, palestrante, empresário, empreendedor, consultor de negócios, conselheiro de administração, investidor anjo e mentor de startups; que falou para cerca de 100 pessoas na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte.

Durante a palestra, Costa mencionou que na atualidade muitas pessoas têm afirmado que o mundo está mudando, de forma mais acelerada, mas é necessário refletir e agir com perspectiva efetiva com o objetivo de realizar mais negócios.

O palestrante falou ainda sobre os difíceis processos de mudanças enfrentados pelos empresários. “Mudar nunca é fácil porque o novo sempre soa como uma ameaça. Mudar dói, mas é a única forma de se fazer algo melhor. A mudança pode nos levar a um lugar muito melhor do que o que estamos hoje”, considerou.

Para Costa, vantagens relacionadas ao mundo exponencial, graças à tecnologia, devem inspirar as inovações. “O mundo mudou e a velocidade com que as coisas estão acontecendo é assustadora. O jogo que a gente está jogando é o mesmo, só que muito mais rápido: cliente continua sendo cliente e negócio continua sendo negócio. Precisamos usar a tecnologia para otimizar o desempenho dos processos”.

Deixe seu comentário