Prefeitura e ACIC se Reuniram com Contabilistas

ACIC 10 de abril de 2018

Ocasião tratou de questões referentes ao funcionamento da Agência Regional da Junta Comercial em Cianorte.

Responsável por conceder existência legal e personalidade jurídica às empresas, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) é o órgão indispensável para os processos de abertura, alteração e baixa de firma. Em Cianorte, desde 1996, os processos são realizados pela Agência Regional da Jucepar, que tem sede instalada na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), que é a entidade conveniada, com o apoio da Administração Pública Municipal, que mantém a contadora encarregada pela prestação dos serviços.

Todo esse funcionamento, incluindo demonstrativos de receita e de despesa, foi apresentado aos contabilistas da Capital do Vestuário e de municípios vizinhos, na manhã do dia 13/03, pelo presidente da ACIC, João Testa, e pela contadora cedida pela Prefeitura para atuação como relatora de processos da Agência Regional, Maria Zélia Vieira. O objetivo foi o de discutir as possibilidades de melhoria e maneiras de implantá-las.

Por sugestão do representante da Administração Municipal na ocasião, o secretário de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes, uma comissão foi designada, mediante acordo coletivo, para efetuar reivindicações diretamente à Junta Comercial do Paraná.

“Formada por representantes da ACIC, da Prefeitura, da Agência Regional, da Associação dos Contabilistas e do Conselho Regional de Contabilidade de Cianorte, a comitiva irá expor a demanda da região e requerer o que nos é de direito e de merecimento, para que a cidade continue no caminho do empreendedorismo”, explicou o secretário que, também, reforçou o apoio do Executivo. “A administração do prefeito Bongiorno sabe que contar com um escritório da Jucepar no município faz a diferença para o desenvolvimento do empresariado e, por isso, está engajada”, concluiu.

Colaborou: Assessoria de Comunicação do Município de Cianorte.