Quarto ‘ACIC no Seu Bairro’ Aconteceu no Centro

ACIC 10 de abril de 2018

Empresas do comércio central de Cianorte receberam visitas da Associação Comercial e puderam conhecer um pouco mais sobre as ações da instituição e de seus parceiros. Instalação artística no Monumento aos Pioneiros chamou atenção para valorização do comércio local.

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, o projeto ACIC NO SEU BAIRRO, tem o objetivo principal de aproximar a entidade de seus associados. Evento de fechamento aconteceu (09/03) na Praça 26 de Julho, com campanha de valorização do comércio e serviços para os clientes de Cianorte que passaram pelo evento.

A primeira etapa do Projeto foi realizada em setembro de 2016, no Cianortinho e a segunda, em junho de 2017, na Zona 7 e a terceira, em setembro de 2017, na Zona 3. O projeto tem ainda ações previstas para os bairros Zona 04, Jardim Universidade, Zona 2 e Distrito de São Lourenço.

Seguindo roteiro do Projeto, colaboradores da Associação realizaram visitas apresentando os serviços e parcerias disponíveis por meio da entidade, para os empresários do bairro. “É uma forma de nos aproximarmos de nossos associados, ao mesmo tempo que vamos até eles e podemos vivenciar um pouco da realidade de seu dia a dia”, explicou a Gerente Comercial da ACIC, Solange Passadore.

Durante essa quarta edição do ‘ACIC NO SEU BAIRRO – CENTRO’, parceiros da instituição: Rede Massa, Unimed de Cianorte, Ponto de Atendimento ao Empreendedor e Prefeitura, se colocaram à disposição para tirar dúvidas de empresários e visitantes. No evento foi realizada ainda uma pesquisa junto aos empresários locais. As informações solicitadas buscaram identificar as principais necessidades e percepções do mercado da região trabalhada, que deverá fazer parte de um diagnóstico do comércio de Cianorte, após a conclusão do projeto.

Sobre o ACIC no Seu Bairro

O projeto acontece de forma itinerante durante uma semana útil, em bairro determinado, sendo que o último dia da referida semana é destinado à concentração em um lugar público onde é disponibilizada orientação empresarial (PA Sebrae); serviços de entretenimento e saúde; além de consultas gratuitas do SPC Brasil/Serasa.


Campanha de valorização do comércio fez instalação artística na Praça

Onde você mora? Onde você estuda? Onde você trabalha? Questiona a campanha realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Cianorte e parceiros, com o objetivo de levar os cidadãos cianortenses a valorizarem a indústria e principalmente o comércio de Cianorte, sob os argumentos de que essa é uma forma de gerar uma cadeia econômica próspera para todos, que pode resultar no fortalecimento da indústria e do comércio local.

Monumento aos Pioneiros, instalado na Praça 26 de Julho, foi escolhido para simbolizar a campanha. A estrutura no centro da praça simboliza o pioneirismo em Cianorte sendo que as pontas, no alto do monumento, representam os braços abertos para a vinda dos colonizadores. O próprio local tem imenso valor histórico para comércio de Cianorte, já que testemunhou o nascimento das primeiras empresas e instituições de Cianorte, ainda em sua primeira década de vida. “Queremos disseminar uma cultura do consumo cidadão. Todos precisam compreender que quando compramos no comércio local, estamos também gerando emprego e renda para todos que nos cercam”, esclareceu o presidente da ACIC, João Carlos Testa.

Deixe seu comentário